sexta-feira, 1 de agosto de 2008

God Of War

A traiçãoGod of War também chegou aos celulares.

Entre os acontecimentos de God of War e God of War II, ambos exclusivos para o PS2, existe um breve momento que foi relatado num jogo para celulares, lançado em 20 de junho de 2007, poucos meses após a chegada do segundo título da série.

Apesar de ser pouco conhecido pelos fãs, God of War: The Betrayal, conta a aventura de Kratos pela Grécia enquanto tenta descobrir a identidade do assassino do animal de estimação de Hera. O herói cria um rastro de destruição por onde passa, e Zeus manda uma mensagem através de Ceryx, o filho de Hermes, comunicando que não está nada satisfeito com as atitudes de Kratos.

Contra os deuses e o mundo!

Em 13 de março de 2007 quando o mundo dos games já havia mergulhado completamente na nova geração de videogames, composta pelo Nintendo Wii, o Xbox 360 e o Playstation 3, um game chegava ao Playstation 2 que faria alarde no console, a ponto de ofuscar o brilho dos novos consoles.

God of War II apresentava a nova aventura de Kratos, onde o herói já ocupa plenamente o posto de deus da guerra. Porém, devido a sua origem espartana, o herói tende a defender demasiadamente a cidade, o que enfurece os outros deuses do Olimpo.

Enquanto Kratos lidera seu exército espartano rumo ao domínio de toda a Grécia, Atena alerta-o que suas atitudes estão deixando os deuses irritados, e ela não poderá mantê-los calmos por muito mais tempo. O herói ignora seus presságios e continua agindo como bem entende.

Kratos não se importa com a nova geração.Enquanto o personagem combate um monstro que ganhou vida para aniquilá-lo, Zeus o presenteia com a “blade of Olympus”, a Lâmina do Olimpo. Com ela, Zeus venceu Cronos e os Titãs. Entretanto, O deus supremo do Olimpo não revelou ao guerreiro que a espada drena os poderes de qualquer outro que a use.

Kratos é ferido mortalmente por Zeus, e enviado ao tártaro. No caminho, porém, o herói encontra a Titã Gaia (a mãe terra), e esta o cura e prepara o guerreiro para uma nova batalha, na qual o herói buscará destruir seu novo inimigo: Zeus.

No novo jogo, o fantasma espartano encontra-se com novos seres fantásticos presentes na mitologia grega, como os titãs Gaia, Cronos, Atlas e Tifão, que o auxiliam em sua guerra contra Zeus, além de Prometeu, Pegasus, Euryale (uma das górgonas), Perseu e outros.

Num final eletrizante, Kratos atinge a deusa Atena quando tenta aniquilar Zeus, e então a tela é preenchida pela frase: “The end begins...” (o fim começou...) inserindo certa tensão e prometendo a chegada de um novo título.

As correntes do Olimpo

Todos já sabiam que God of War teria ao menos mais uma continuação, e já era sabido também que o título chegaria ao portátil da Sony, o PSP (Playstation Portable). Devido à frase no fim de God of War II, muitos esperavam grandes revelações para a versão portátil do jogo.O fantasma espartano estrela o melhor jogo do PSP.

Entretanto, conforme a data de lançamento se aproximava, a Sony revelou que o jogo seria um prólogo do primeiro jogo da série God of War. A história de God of War: Chains of Olympus, conta os dez anos que antecedem os acontecimentos do primeiro jogo, nos quais Kratos serve a Ares e a outros deuses do Olimpo.

O jogador enfrenta inúmeras batalhas enquanto busca a redenção de seus pecados. Durante a aventura, o herói combate basiliscos, um rei persa, invade o templo de Helios, e penetra no submundo, governado por Hades.

Enquanto busca por sua filha, Calliope, Kratos encontra Persephone, a rainha do submundo, que planeja por fim em toda espécie de vida, seja divina ou não. Kratos então abdica da companhia de sua filha para combater Persephone e salvar o mundo.

O começo do fim

Apesar de muito pouco ter sido revelado sobre o jogo até os dias de hoje, a Sony já garantiu a chegada de God of War III no Playstation 3. O produtor-executivo do jogo é Cory Barlog, e quando o game foi anunciado, Cory afirmou que pretende lançar um modo cooperativo, ainda inédito na série.

Segundo o produtor, God of War III irá possuir funções agregadas ao SIXAXIS, o sensor de movimento do controle do PS3, bem como disponibilidade para o modo vibratório. Na última página do manual de instruções de God of War: Chains of Olympus, há uma propaganda do jogo, acompanhada pela frase: “em breve”.

Nenhum comentário: